Ícone do site PortoVelhoTudo

Estelionatário tenta se passar por diretor adjunto do Detran para aplicar golpe

O jornal teve acesso a prints referentes a um novo golpe que está sendo aplicado no Estado de Rondônia, onde um estelionatário faz uso de um aplicativo de mensagens se passando pelo diretor adjunto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O golpe consiste na suposta venda ilegal de veículos apreendidos pelo Detran, que falsamente serão entregues com todas as pendências quitadas e documentação atualizada após a comprovação do depósito referente ao valor negociado pelo criminoso.

A ação do estelionatário consiste no envio de uma mensagem supostamente acidental para o número da vítima, contendo os trâmites do esquema fraudulento, porém, de imediato o infrator pede desculpas, alegando que enviou por engano. Com isso, o agente consegue aguçar a curiosidade da vítima, que se tiver índole duvidosa e questionar a respeito da fraude, já passar a receber toda a atenção do suposto funcionário que lhe apresenta as propostas para uma nova negociação.

O denunciante, que enviou para a reportagem do site os prints em anexo, após receber a mensagem do infrator, fingiu interesse para retirar o máximo de informações sobre a fraude, mas não chegou aos trâmites finais da negociação, no entanto, acredita-se que, assim que o valor pedido pelo veículo negociado seja realizado pela vítima, o estelionatário desaparece sem entregar o mesmo.